SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA COMPANHIA PARA AS PESSOAS NO SEU ENCONTRO COM O MUNDO DO TRABALHO

Slider

1ª Diversidade em Foco CEDUC Virgilio RESI

Respeito, igualdade e convivência mais humana são alguns dos assuntos abordados na 1ª Diversidade em Foco do CEDUC Virgilio Resi. O evento, planejado pela Educação Profissional tem como objetivo sensibilizar os aprendizes sobre a diversidade humana contribuindo para a redução do preconceito, dos estereótipos e do bullying.

As oficinas foram pensadas como possibilidade de incentivar e promover ações e reflexões que valorizem a diversidade, respeitando o outro com suas crenças, credos, valores e limitações, de forma a superar a intolerância e a violência entre os indivíduos.

Nesses cinco dias de oficinas os jovens estão tendo a oportunidade de debater sobre os mais variados assuntos como racismo, gostos, direitos humanos e ações de cidadania. Além das palestras os jovens aprendizes também podem vivenciar novas experiências nas oficinas de percussão, dança, música, teatro e fotografia.

A jovem aprendiz Talita Ellen está animada com as oficinas. “Estou aprendendo muita coisa sobre diversidade. Essas ações são importantes pois abrem nossa cabeça para novos conhecimentos”, diz Talita.

“Buscamos com este trabalho oferecer aos jovens momentos de reflexão sobre a diversidade cultural, social e compartilhar experiências vividas no dia a dia. Ensiná-los a lidar com as diferenças e com os problemas que surgem, de forma a sempre incluir o outro” explica a educadora Kátia Daniela, que se está satisfeita com os resultados que vem sendo alcançados no evento.

“Estou muito feliz com essa 1º Diversidade em Foco. Os resultados têm sido muito relevantes, cada palestrante trouxe suas experiências de vida, um olhar particular diante do tema e percebo que os aprendizes estão correspondendo muito bem às apresentações, estão felizes com as propostas oferecidas”, completa Kátia.