O Ceduc Virgilio Resi esteve presente na primeira Audiência Pública realizada em Ribeirão das Neves para discutir a Política Pública da Aprendizagem

[vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”Autor do texto: Suellen Fraga”][vc_column_text css_animation=”appear”]

Ocorreu em Ribeirão das Neves no dia 14 de agosto de 2018 uma audiência pública para tratar sobre Aprendizagem profissional na cidade.

Marcamos presença em audiência juntamente com jovens os aprendizes Leandro Aparecido Faustino Ferreira (Construtora Monteiro de Castro – Turma QUIT), Cristielle Lopes de Souza (Viação Progresso – Turma SEXT), Yasmine Aparecida Soares (Expresso Gardênia – Turma SEXT) e os colaboradores Felipe Souza e Suellen Fraga.

Das autoridades do serviço público no município estavam presentes:

O prefeito Juninho Martins que apresentou saudação às empresas e instituições presentes, informando ainda que o município possui cerca de 80 mil jovens entre o número total da população.

Adriana Goular Sena – Desembargadora do tribunal regional do trabalho em Ribeirão das Neves.

Eduardo Monção – Juiz da Infância e da adolescência em Ribeirão das Neves.

Mariza Eliane Izidoro – Juíza do trabalho em Ribeirão das Neves.

Tanto Eduardo quanto Mariza Eliane se apresentaram como referências para diálogos sobre oportunidades de trabalho e mediação com as empresas em Ribeirão das Neves.

Compunham também a mesa de audiência as Sras. Cristiane Azevedo (MTE), Elvira Consendey (MTE e FECTIPA-MG) e Lucinana Marques Coutinho (MPT).

Segundo Lucinana Marques Coutinho (procuradora no ministério público do trabalho) O município possui número considerável de empresas inadimplentes em relação ao cumprimento da cota de aprendizagem.

Durante o evento tivemos uma fala do Sr. Raphael Rocha Lafeta representantes da construtora MRV Engenharia, que informou cumprir cota de aprendizagem atualmente em parceria com a Divina Providência em Ribeirão das Neves (situada Cidade dos Meninos)

A Instituição de aprendizagem CENAP informou que recentemente firmaram endereço em Ribeirão das Neves para a execução da aprendizagem, após negociação e inspeção do CMDCA da cidade.

Tivemos também falas do CEDUC Virgilio Resi no evento, momento em que a jovem aprendiz Yasmine Soares informou ser moradora na cidade e sentir dificuldades de mobilização para o trabalho por não ter oportunidades de emprego em Ribeirão das Neves. E a colaboradora Suellen Fraga que ressaltou a importância da audiência como marco político para a cidade e também o efetivo trabalho que o CEDUC Virgilio Resi já realiza com jovens do município em qualificação para o mercado de trabalho à medida que as oportunidades de contratação surgem.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”1445″ img_size=”full” alignment=”center” css_animation=”appear”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]