Aprendizes realizam gesto solidário em creches e casas de repouso de Belo Horizonte

Mais uma vez a campanha Natal Solidário realizada pelos Jovens Aprendizes do CEDUC Virgilio Resi demostra o quanto é importante desenvolver trabalhos sociais durante o programa de aprendizagem. A campanha, que aconteceu entre os dias 01 e 07 de dezembro/2016, atendeu 653 pessoas entre crianças, adolescentes e idosos de seis creches e duas casas de repouso de Belo Horizonte.

O Natal Solidário acontece desde 2010. Trata-se de visitas às instituições próximas ao CEDUC Virgilio Resi, onde os aprendizes entregam presentes e realizam oficinas interativas para as pessoas que eles apadrinham.

As oficinas foram todas conduzidas pelos jovens aprendizes, que com a orientação dos educadores, coloriram com as crianças, fizeram esculturas de balões e pintura. Nas casas de repouso realizaram bingo, jogos de dominó, baralho, tocaram violão, pintaram as unhas das idosas e ouviram suas histórias.

O aprendiz Gabriel Moraes contou que se surpreendeu com a ação. “No início eu não estava muito empolgado, mas quando cheguei na creche fiquei muito feliz poder compartilhar o Natal com as crianças. Mesmo quando acabar o programa de aprendizagem quero poder voltar ao CEDUC Virgilio Resi para participar das próximas campanhas” disse Gabriel.

A campanha Natal Solidário desperta nos jovens aprendizes o exercício da solidariedade, tornando-os pessoas mais interessadas nas necessidades do outro e desejosos por um mundo mais justo.