Formação e conhecimento com a equipe CEDUC Virgilio Resi

Dia de aprendizado e novas possibilidades para a equipe do CEDUC Virgilio Resi. No dia 07 de julho a psicopedagoga dra. Ângela Mathylde realizou uma palestra com o tema “Adolescência, uma fase da vida que precisa de atenção e escuta” e apresentou características de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH.

De acordo com a Associação Brasileira do Déficit de Atenção o TDAH é um transtorno neurobiológico, com grande participação genética, que tem início na infância e que pode persistir na vida adulta, comprometendo o funcionamento da pessoa em vários setores da sua vida. Para a dr. Ângela este diagnóstico é importante para que a criança receba o tratamento e possa ter uma vida normal.

A supervisora de Recursos Humanos, Dayanne Matos, disse que a palestra trabalhou temais atuais e muito vivenciados no dia a dia. “Os conhecimentos serão muito úteis para o nosso trabalho, pois com um olhar mais técnico a psicopedagoga nos ensinou a identificar características e comportamentos comuns na adolescência, o que nos permitirá analisar determinadas demandas”, conclui Dayanne.