SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA COMPANHIA PARA AS PESSOAS NO SEU ENCONTRO COM O MUNDO DO TRABALHO

Slider

O CEDUC Virgilio Resi está de cara nova!

Para deixar os espaços dos jovens mais bonitos e confortáveis o CEDUC Virgilio Resi realizou algumas reformas. As salas de aula e os espaços de convivência receberam cores novas, mesas e banquinhos foram reformados e novos equipamentos estão sendo instalados com o objetivo de melhorar a dinâmica das aulas.

Além da pintura, as salas de informática e Educar Trabalhando ganharam paredes de cerâmica que vão contribuir para deixar os ambientes sempre limpos. Estão sendo instaladas telas de projeção em todas as salas de aula, o uso da tecnologia é de grande importância no processo de aprendizagem. O quadriculado, espaço de convivência de jovens e colaboradores, ganhou cores alegres deixando os encontros ainda mais legais.

Para a jovem aprendiz Evelyn Nayara, 17, um ambiente limpo favorece a aprendizagem. “É muito mais agradável trabalhar em um local claro e limpo. Isso faz com que tenhamos mais cuidado, pois, com medo de sujar, jogamos o lixo no local correto e buscamos conservar tudo como está”, diz a aprendiz.

A gerente educacional Júlia Silva explica que um dos pontos do método do CEDUC Virgilio Resi é enxergar a pessoa com ponto de partida. “Preconizamos que a pessoa tem um conjunto de exigências com as quais é lançada em confronto com o mundo. As exigências de justiça, verdade, felicidade e beleza são consideradas necessidades universais, portanto acreditamos que manter um ambiente limpo e colorido contribui para que os jovens sejam mais felizes ao utilizarem os nossos espaços e consequentemente desenvolverem os seus talentos”, conta Júlia.

E a reforma não para por aqui, a gerência ainda pretende revitalizar a área verde e futuramente fazer melhorias na quadra, um espaço que é muito utilizado pelos jovens. “Logo teremos boas notícias para os nossos aprendizes. As salas de aula vão receber novos equipamentos para oferecer mais qualidade às propostas educativas”, conclui a gerente educacional.