Sábado de convivência

Em um sábado de cada mês aprendizes, ex-aprendizes e seus convidados se reúnem no CEDUC Virgilio Resi para a chamada “Convivência”. Estes encontros acontecem na parte de manhã e se estendem até o final da tarde. São momentos descontraídos, com brincadeiras, café da manhã e um delicioso almoço.

O encontro do mês de abril contou com a participação de mais de 60 jovens, do Tutor Douglas, o responsável por organizar a Convivência, de alguns amigos universitários e da nossa amiga Márcia Silva, que preparou um saboroso tropeiro. Para dar início às atividades recreativas os jovens foram separados em duas equipes: Vermelha e Azul, com direito a bandeira, hino e grito de guerra para cada uma. A competição abrangeu atividades como: rouba bandeira, queimada, cabo de guerra, vôlei e futebol.

“O último encontro foi muito bom. Teve brincadeiras, roda de conversa e a comemoração de aniversário de alguns colegas. É um ambiente diferente, descontraído, acho muito válido poder participar. Ao invés de ficar em casa, uma ótima opção é vir para a convivência, estar com os amigos e se divertir” contou o jovem aprendiz Hugo Henrique.

A participação na convivência é livre, todos os jovens são convidados e estão livres para vir e trazer seus amigos. E por isso é tão legal perceber a presença de tantos jovens no CEDUC Virgilio Resi no final de semana. É muito bom ver essa energia, energia que faz com que CEDUC Virgilio seja uma grande família, espaço de aprendizagem e de acolhida.