Semana da Juventude no CEDUC Virgilio Resi

No dia 12 de agosto é comemorado o Dia Internacional da Juventude. Com o objetivo de dar voz aos jovens aprendizes e reforçar o papel de cada um dentro da sociedade o Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente – FECTIPA-MG lançou a Semana da Juventude, momento em que os jovens vão representar, por meio das mídias sociais, o que a juventude significa para cada um.

Nesta Semana da Juventude os jovens aprendizes do CEDUC Virgilio Resi estão realizando debates, trabalhos em sala de aula, depoimentos, vídeos e fotografias no intuito de gerar mais conscientização sobre a importância desta fase da vida e como a juventude pode ser bem desfrutada para garantir um futuro melhor a cada um.

Para a jovem aprendiz Rebeca Cristina, 15 anos, a ideia desta semana foi bastante oportuna. “Achei muito interessante abordarmos este tema, pois é uma oportunidade, para nós jovens, de discutirmos sobre a nossa juventude e o que estamos fazendo dela. Nem todos têm a oportunidade de estar aqui, fazer um curso, aprender mais sobre o mundo do trabalho, informática entre outras coisas, então, temos que valorizar este momento e fazer um bom proveito desta fase de amadurecimento e aprendizagem”, conta Rebeca.

O jovem aprendiz Gabriel de Assis, 17 anos, também gostou de fazer um trabalho sobre o tema e acredita que essas apresentações podem servir de inspiração a outros jovens. “Esta é uma oportunidade de conhecer diferentes pontos de vistas de jovens diferentes, com realidades diferentes, mas que na essência tem algo em comum, que é o desejo por uma vida de realizações. Acredito que essas apresentações podem inspirar muitos jovens, motivando-os a buscar sempre o melhor”.