Jovens Aprendizes se apresentam no 2º Festival de Talentos Amadores FECTIPA-MG

Focado em uma formação completa dos Jovens Aprendizes, o CEDUC Virgilio Resi está sempre em busca de novas possibilidades de aprendizado e conhecimento. Além da realização de oficinas temáticas, das aulas teóricas e práticas os jovens são incentivados a participarem de diferentes espaços políticos e culturais.

No dia 29 de agosto foi a vez dos aprendizes Matheus Fernandes e Dândara Ravaiano se apresentarem no 2º Festival de Talentos Amadores promovido pelo Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção aos Adolescentes de Minas Gerais – FECTIPA – MG.

O evento aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto no Teatro Marília e contou com a participação de várias instituições formadoras.

O jovem Matheus Fernandes, conhecido como Rapper Invasor cantou a música Sonhador, de autoria própria. Já a aprendiz Dândara Ravaiano realizou uma apresentação de dança com a música Gi Yeuk da banda sul coreana Global Icon.

A jovem Dandara ficou muito feliz com a oportunidade de se apresentar para um público tão eclético. “Nunca tinha participado de algo com toda essa estrutura, gostei muito. Já me apresentei em competições dentro do meu estilo de dança, o K-pop, mas sempre com um público menor e bem segmentado. Fiquei super nervosa quando subi ao palco, mas os colegas do CEDUC Virgilio Resi aplaudiram e ocorreu tudo bem. Espero poder participar de outros festivais como este, pois é muito bom”, conta a aprendiz.