Jovens Aprendizes fazem homenagem ao Dia das Mulheres

Em homenagem ao Dia das Mulheres, jovens aprendizes do CEDUC Virgilio Resi realizaram apresentações artísticas no auditório do Centro de Referência da Juventude – CRJ.  O evento contou com a participação do Tio Flávio que falou sobre o tema “Sonhar e Realizar”, trazendo muita reflexão e muito aprendizado aos presentes.

Também participaram do evento mais de 300 aprendizes das instituições de aprendizagem: ASSPROM, CIEEMG, Fundação CDL e Isbet e as representantes femininas homenageadas: a Técnica de Nível Superior da Superintendência do Trabalho e Emprego de Minas Gerais senhora Elvira Cosendey, a diretora do Projeto Providência senhora Fernanda Martins e a assessora institucional da ASPROOM e coordenadora do Fórum dos Direitos de Crianças e Adolescente de Belo Horizonte senhora Regina Helena.

O evento teve início com a apresentação musical da Jovem Aprendiz Rafaela Emilly e em seguida o Tio Flavio ensinou a todos com sua divertida palestra motivacional, que contou ainda com a apresentação de percussão do grupo Tamborlescentes. Após a entrega das homenagens às convidadas, todos assistiram à apresentação musical do aprendiz Israel Bianchi Teles e à poesia recitada pelo jovem aprendiz Felipe Rodrigues.

“Foi muito bom poder cantar para as mulheres em um evento tão bonito. Fiquei feliz por poder fazer a homenagem e também por participar, a palestra do tio Flávio foi enriquecedora, um grande aprendizado para todos nós” comemorou Israel.

Atividades como essas ampliam o espaço de aprendizado dos jovens aprendizes oportunizando novas descobertas e novas possibilidades de desenvolvimento.