Jovens aprendizes participam de oficina Cultural no Cine Santa Tereza

Em fevereiro os jovens aprendizes tiveram a oportunidade de conhecer o espaço Cine Santa Tereza e foram convidados a participarem de sessões de cinema com a proposta “Vamos falar de direito à Cidade? ”, a proposta tem como objetivo incentivar nossos jovens a frequentarem espaços culturais dentro de Belo Horizonte e região que forneçam atividades gratuitas como Cine Santa Tereza que disponibiliza ao público sessões de cinema de terça-feira a domingo.

Os aprendizes foram divididos em grupos para assistirem aos longa-metragens nos dias 06 e 07 de fevereiro, os filmes escolhidos foram: Um Lugar ao Sol – Documentário de Gabriel Mascaro, Sabotage: Maestro do Canão – Filme de Ivan 13P, O Jeca contra o Capeta – Filme de Amácio Mazzaropi, Cinco Vezes Favela – Filme de Cacá Diegues e o Puritano da Rua Augusta – Filme de Amácio Mazzaropi. Os jovens gostaram muito dos filmes apresentados e do espaço que foi apresentado a eles.

A jovem aprendiz Elisabete de Melo Vieira gostou muito da oficina “Ao assistir o documentário no Cine Santa Tereza, fiquei bastante reflexiva, pois ele conta a história de um morador de favela pobre, determinado a mudar de vida usando a música como suporte. A esperança que ele teve só reforça a ideia de que todos nós somos capazes de mudar o curso da vida sem olhar para o meio em que vivemos ou nossa condição social. O Rapper nos mostra também que o mundo é bem amplo e que o tráfico não é solução para os nossos problemas. Acredito que a história do cantor Sabotage serviu para mim e todos para todos os jovens que conheceram a realidade de mais uma pessoa que não se deixou abater pelos obstáculos impostos pela vida. ”