SEMANA DA DIVERSIDADE VIRTUAL

A Semana da Diversidade é um evento para celebrar e debater a inclusão, o respeito pela diversidade humana, a alegria, o amor, a paz e igualdade. Foram 05 dias de diálogo e compartilhamento de conteúdos em defesa das pessoas e da luta pelos direitos humanos.

Cientes de que as religiões são fundamentais na construção de sociedades mais igualitárias, capazes de compreender e incluir todas as formas de vida, na Semana da Diversidade perguntamos a membros e autoridades de diversas religiões o que significa o amor em sua fé, resultando num mini documentário sobre “Amor e Fé”.

A inclusão de pessoas com necessidades especiais, pessoas LGBTQIA, pessoas negras, mulheres e pessoas periféricas no mercado de trabalho é de primordial importância para a construção de um mundo melhor e uma sociedade mais equitativa. Essa foi a discussão proposta pelo mini documentário sobre Diversidade, Inclusão e Respeito no Mundo do Trabalho.

Em homenagem ao povo negro convidamos nossos aprendizes Adrian Neto, da empresa Fundação Vespasianense De Saúde , e Marcelly Mendes Campos, da empresa MGS, para falar um pouco sobre como lidam com o racismo em seu dia-a-dia e contar sua história de resistência.

Todos os dias ao menos uma pessoa é morta vítima de homofobia no Brasil. Em um vídeo a Sra. Myriam Salum, coordenadora da Associação Mães pela Diversidade de BH, falou sobre a LGBTfobia e a importância de todos combaterem qualquer tipo de violência, discriminação, preconceito, abuso e violação.

Finalizando a Semana foi realizada uma Live com o tema “Diversidade: Eu Respeito. E você?” – diálogo sobre padrões de pensamentos e repercussões nos comportamentos, com a Coach Raquel Couto.

Confira o material nos links disponíveis abaixo: 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email