APRENDIZAGEM QUE TRANSFORMA

Em um mundo globalizado e cada vez mais complexo, no qual as relações entre Estado, sociedade e setor privado estão em constante redefinição, empresas que antes eram vista apenas como entidades econômicas ligadas ao lucro vêm reconhecendo o fato de que não podem existir e prosperar sem se comprometer com o desenvolvimento social.

Neste contexto de intensas discussões sobre o papel dasempresas na construção de uma sociedade menos desigual e sustentável, o Programa Nacional de Aprendizagem se destaca. Isso porque ele representa uma importante ferramenta de transformação social à disposição das organizações, como aponta Milena Cordeiro, coordenadora de Talent da MaxMilhas, agência de viagens online e uma das maiores startups do Brasil. “O Programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade incrível de fazermos a nossa parte para desenvolver as futuras gerações”, observa a profissional.

Além de fortalecer a imagem e a reputação das instituições frente aos órgãos públicos, agregando qualidades como
comprometimento cívico, sustentabilidade e cooperativismo, a contratação de jovens aprendizes deve ser vista como um investimento da instituição em mão-de-obra qualificada e preparada exclusivamente para lidar com o negócio.

O aprendiz está diariamente em contato com a cultura e com os processos internos da instituição, onde encontra a
possibilidade da formação profissional e do primeiro emprego. E a empresa ainda ajuda a formar um talento a ser empregado em benefício do seu negocio. A MaxMilhas, que possui um alto índice de aproveitamentos de seus jovens aprendizes (75%), encontrou uma forma de trabalhar ainda mais o potencial de seus aprendizes. “Nossos jovens fazem parte do nosso time e exercem funções de apoio real para o nosso negócio. Assim, eles aprendem sobre a atividade e também sobre o mercado de turismo”, afirma Milena.

“DESENVOLVER AS
FUTURAS GERAÇÕES”

00
Ao contratar um aprendiz, as empresas vão muito além do cumprimento da lei. Elas assumem um compromisso austero com o desenvolvimento social e contribuem diretamente para a geração de renda, combate à fome, redução do trabalho infantil, melhoria dos níveis de escolaridade da população e redução da criminalidade. Oferecer uma oportunidade para o jovem é o primeiro passo para a transformação do futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *