SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA COMPANHIA PARA AS PESSOAS NO SEU ENCONTRO COM O MUNDO DO TRABALHO

Slider

BONS EXEMPLO

No dia 5 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Por isso, nós, do CEDUC Virgílio, gostaríamos de ressaltar a importância da implementação de sistemas de produção mais sustentáveis para a preservação do meio ambiente.

A empresa Três Corações é um exemplo na adoção de medidas sustentáveis. A colaboradora Izadora Laportti destaca a importância desse tipo de iniciativa. “Com o resultado de uma gestão equilibrada de seus recursos financeiros, o Grupo Três Corações consegue assegurar que suas finanças se mantenham saudáveis, propiciando o atingimento do objetivo estratégico de crescimento de forma sustentável”, explica.

A matriz da empresa Três Corações tem sede em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, e conta com medidas como a gestão de resíduos sólidos, sistema de aproveitamento de água da chuva e a implementação da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). “A unidade conta com uma receita mensal de aproximadamente R$ 8 mil por mês gerada a partir da venda dos resíduos recicláveis. Além disso, todo efluente gerado pela ETE e captado da água da chuva é utilizado para irrigar os jardins da unidade, diminuindo o gasto de água potável”, afirma.

Na batalha pela preservação ambiental, cada ação conta. Nesse sentido, proteger o nosso planeta e assegurar que as futuras gerações possam ter acesso aos mesmos recursos que desfrutamos no presente é um compromisso de todos nós, além de representar um importante passo em direção à conscientização de que somos uma só espécie e um só planeta e de que compartilhamos um só futuro.30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *