SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA COMPANHIA PARA AS PESSOAS NO SEU ENCONTRO COM O MUNDO DO TRABALHO

Slider

ARTICULAÇÕES EM REDE

Representantes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos fizeram uma visita ao CEDUC Virgílio Resi no mês de agosto com o objetivo de conhecer o nosso método educacional Educar Trabalhando. A visita também promoveu um debate sobre o papel das articulações em rede para o fortalecimento, promoção e defesa dos direitos de jovens e adolescentes.

O encontro ocorreu no dia 3 de agosto e contou com a participação da Secretária Nacional da Juventude, Emily Coelho; da Secretária Nacional da Família, Drª Angela Gandra; e da Coordenadora-Geral de Assuntos Socioeducativos da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Giselle Cyril. Autoridades municipais e estaduais também estiveram presentes na visita.

Durante o encontro, os participantes discutiram a importância da inclusão da família como instrumento de ampliação dos espaços de participação dos jovens na construção das políticas de juventude. “O fortalecimento da família implica no fortalecimento de toda a sociedade. É na família que encontra-se a criança, o adolescente, o jovem, o adulto, o idoso, o trabalhador e as pessoas portadoras de necessidades especiais. Assim, amparar a família significa cuidar de todos”, aponta Drª. Angela Gandra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *