SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA COMPANHIA PARA AS PESSOAS NO SEU ENCONTRO COM O MUNDO DO TRABALHO

Slider

PROJETO

Construímos juntos o sonho chamado humanidade, e o desejo de perpetuar essa experiência se transmuta na proteção de nossas crianças e adolescentes, em quem repousa o sentimento de esperança e a função de resguardar o futuro. Pensando nisso, o CEDUC Virgilio Resi e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte (CMDCA/BH) trabalham juntos no desenvolvimento do Projeto Direitos em Foco.

A iniciativa tem por objetivo a produção de conteúdo socioeducativo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Regido pela Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, o Estatuto dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente. Protagonizado por jovens e adolescentes do CEDUC-VR, que recebem uma formação técnica em audiovisual, o projeto pretende informar, conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância do ECA enquanto política social.

“Na missão de acessibilizar o conteúdo do Estatuto e, simultaneamente, capacitar e educar os jovens participantes do projeto, elencamos a arte como ferramenta de instrumentalização didática de nosso projeto”, explica a fotógrafa e educadora voluntária do projeto Michelle Mulls. “A arte permite ao homem um novo olhar sobre o mundo, ampliando a sua capacidade de criar e representar o seu cotidiano. O ensino da arte contribui para ampliar o universo expressivo, cognitivo e perceptivo do jovem, explorando sua capacidade de criação e comunicação”, observa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *