CEDUC Virgilio Resi retorna com as atividades na PUC – COREU

O CEDUC Virgilio Resi vem desenvolvendo desde 2016 na PUC Unidade Coração Eucarístico uma célula do Programa Educar trabalhando, método desenvolvido pela sua equipe. E este ano reiniciamos uma nova turma em fevereiro, com a previsão de outra turma em abril.

O projeto desde ano está incrementado com a proposta da construção de avanços pedagógicos com participação ativa dos extensionistas e professores da PUC Minas que intenta principalmente munir os jovens aprendizes de exercícios didáticopedagógicos que dialoguem com sua realidade e necessidade. O que será possível, por meio da produção de mídias digitais que favoreçam trocas de informações entre os participantes do projeto, dentre outras práticas.

Para a academia, acredita-se que a aproximação entre acadêmicos e os jovens aprendizes possa criar sinergia estimulando-os a prosseguirem em sua educação formal e possibilitar aos extensionistas exercitar seu compromisso com a construção da sociedade mais justa e igualitária.

Para o CEDUC Virglio Resi abre-se a oportunidade de consolidar seu o método educativo já premiado por organizações fomentadoras de projetos sociais.