CEDUC Virgilio Resi é alvo de voluntariado mundial

Foi com grande alegria e expectativa que o CEDUC Virgilio Resi recebeu voluntários coorporativos da multinacional SAP, uma das maiores empresas de software do mundo.  Entre os dias 10 de julho e 04 de agosto, três voluntários internacionais integraram a nossa equipe de colaboradores com o objetivo de alavancar a plataforma educativa e trazer novas possibilidades tecnológicas já utilizadas em países desenvolvidos.

Esses voluntários fazem parte do Social Sabbatical: um programa social criado pela SAP que visa contribuir tecnologicamente com Organizações Sociais locais, regionais e de países em desenvolvimento. Além do CEDUC Virgilio Resi, mais três instituições da capital mineira tiveram o privilégio de se beneficiar deste trabalho.

Andy (Canadá), Anne (Alemanha) e Wessel (Holanda) ficaram na instituição até o dia 04 de agosto, e durante este período se dedicaram a melhorar as oportunidades educacionais para a nossa juventude ajudando a garantir um futuro sustentável para a SAP, cliente e sociedade.  Este trabalho foi mediado pela Pyxera Global.

O SAP Social Sabbatical acontece desde 2012 e esta foi a segunda vez que Belo Horizonte recebe os funcionários da multinacional. Ao todo, vieram 12 voluntários das mais diversas áreas de formação para, em equipe, atenderem as necessidades das quatro ONGs beneficiadas.

“Acreditamos que as empresas líderes têm a obrigação moral de iniciar as pessoas na economia moderna, independentemente de onde elas vierem “, diz Bill McDermott, CEO da SAP.

Para a Elenice Oliveira, diretora do CEDUC Virgilio Resi, foi um grande privilégio receber esses voluntários. “A ação dos profissionais da SAP em nossa instituição foi muito rica. Além da grande contribuição no desenvolvimento da plataforma digital, um instrumento que será utilizado para aperfeiçoar o programa de aprendizagem do CEDUC Virgilio Resi, os voluntários abriram novas perspectivas de utilização dessa plataforma para o desenvolvimento de outros produtos. E para ficarmos ainda mais felizes, os voluntários também contribuíram para a melhoria do setor de marketing”, conta Elenice. “Só temos a agradecer por essa oportunidade e parabenizar a empresa SAP por esse belo trabalho de intercâmbio que agrega cultura e experiência para os seus colaboradores e para nós, instituições do terceiro setor” conclui a diretora.