SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA COMPANHIA PARA AS PESSOAS NO SEU ENCONTRO COM O MUNDO DO TRABALHO

Slider

CVR Jovem – A Rádio que toca o jovem

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

O CEDUC Virgilio Resi vem desenvolvendo com os jovens e educadores o projeto “Sintonia Jovem” que tem como um de seus objetivos fomentar um canal de comunicação entre os aprendizes favorecendo o trabalho em equipe.

A educadora, Kátia Gonçalves, discorreu sobre o projeto e de como ele vem disponibilizando instrumentos que incentivam a aprendizagem e o desenvolvimento dos jovens.

“No meu entendimento a rádio CVR Jovem incorporada na metodologia de ensino do CEDUC Virgilio Resi é mais um instrumento para agregar e incentivar a aprendizagem e o desenvolvimento dos jovens. É uma maneira instigante de possibilitar a experimentação e verificação de suas habilidades no uso da tecnologia da comunicação e informação.

[/vc_column_text][vc_single_image image=”1270″ img_size=”large” alignment=”center” onclick=”img_link_large” css_animation=”appear”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Ao propor o projeto da Rádio CVR Jovem a organização incentiva o protagonismo dos jovens e abre espaços para que eles assumam atividades de comunicação em eventos internos e externos realizados pela instituição, gerando conteúdos enriquecedores para as pautas da rádio. E isso fortalece a autoestima, a autoconfiança, o compromisso e a responsabilidade; e o jovem percebe a sua utilidade na Rádio e também no Mundo do Trabalho.

O entrelaçamento de todos esses recursos potencializa a qualidade do trabalho desenvolvido. O jovem percebe que tem uma equipe que acredita no seu potencial e isso gera belíssimos resultados que devem permear a continuidade desse trabalho cuja essência é a valorização e desenvolvimento da pessoa; além de promover o conhecimento, a criatividade, a comunicação, a apropriação de novas tecnologias, a socialização, o trabalho em equipe e a aquisição de novas habilidades.

Fiquei muito grata e feliz com o convite para fazer parte desse projeto que me permitiu estar em sintonia com os jovens nesse processo de construir juntos e aprender sempre”.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]