Semana Cultural no Centro de Referência da Juventude

No dia 09 de fevereiro finalizamos mais uma Semana Cultural com um evento lindo lá no CRJ, que contou com a presença especial do Tio Flávio fundador do projeto Tio Flávio Cultural, José Felipe Carneiro cofundador da Cervejaria Wals, Lívia Horta colaboradora no projeto Tio Flávio Cultural e a abertura foi realizada por Elvira Consedey coordenadora do FECTIPA – Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador.

Os palestrantes trouxeram temas de incentivo e motivação, “Acredite no Impossível”, “Sonhar e Realizar” e “Coragem, Jovem! Seja a sua melhor versão! ”, palestraram para cerca de 600 jovens, dividindo com eles suas histórias de vida, experiências profissionais e pessoais. Foi um dia de muito aprendizado, o jovem aprendiz Mateus Prates Rabelo participou e gostou muito “As histórias de vida de todos os palestrantes são bem parecidas com a minha e tudo que eles conquistaram foi através de muita persistência e foco. Eu tenho o sonho de ser professor e as vezes me vejo um pouco indeciso, duas frases que foram ditas na palestra com certeza marcaram minha vida e me deram mais força de vontade “Faça o impossível” e “Nunca julgue sem olhar o conteúdo” as falas motivaram o meu eu interior. Palestras como essa impulsionam a reflexão sobre o que queremos seguir no futuro e que nunca devemos desistir pois não há vitória sem luta. ”

Além dos jovens aprendizes do CEDUC Virgilio Resi, participaram das palestras jovens do AMICI, ASSPROM, CENAP, Cruz Vermelha, ESPRO, SENAC e Rede Cidadã, todos estes membros do FECTIPA – MG.