Projeto Mãos que se apoiam

Este novo projeto é voltado para a construção da sustentabilidade, dignidade e renda das famílias artesãs do Norte de Minas Gerais e visa fortalecer a Cooperativa de Artesanato de Empreendimentos Solidários – CAES Mãos do Norte – criada no projeto “Reciclando Oportunidades: gerando trabalho e renda” por meio da incubadora ISONOMA.

Continuarão contemplados pelo Projeto Mãos que se apoiam empreendimentos econômicos solidários composto, em sua maioria (98%), por mulheres artesãs que estão juntas há pelo menos três anos na produção coletiva de peças artesanais utilitárias e decorativas. São famílias em situação de vulnerabilidade social, algumas provenientes de comunidades quilombolas, ribeirinhas e gerazeiros que tem no artesanato sua principal fonte de renda.

Além disso, serão montadas estratégias para agregar novos artesãos e para incrementar os canais de comercialização do Artesanato Mãos do Norte como parte do processo de emancipação dos empreendimentos.

O Mãos que se apoiam terá duração de um ano, é executado pelo CEDUC Virgilio Resi e financiado pelo Governo do Estado de Minas Gerais.