QUEM SOMOS

“Ser companhia para a pessoa no seu
encontro com o Mundo do Trabalho”

O CEDUC Virgilio Resi é uma organização referência em educação para o trabalho, com foco no desenvolvimento humano. Elegemos o tema do trabalho e da inclusão produtiva como elementos qualificantes no processo de fortalecimento e desenvolvimento da pessoa, e de seu negócio. Em cada oportunidade, buscamos construir junto aos nossos públicos uma solução em educação que seja para a vida toda. O trabalho é um meio para desenvolver as competências e habilidades exigidas pelo mercado. E o percurso desse desenvolvimento é guiado por valores como respeito, gratidão, humanidade, ética, autonomia e responsabilidade social.

Nossa missão é “ser companhia para a pessoa no seu encontro com o Mundo do Trabalho”

NOSSO NEGÓCIO É APROXIMAR PESSOAS E EMPRESAS, INTERMEDIANDO PROCESSOS EDUCACIONAIS QUE PROMOVAM INTEGRAÇÃO, COOPERAÇÃO, PROTAGONISMO, EMPENHO PESSOAL, LIDERANÇA E COMPROMETIMENTO.

Por meio de projetos e programas, buscamos desenvolver nas pessoas uma relação saudável com o trabalho, que não se limite à experiência tão enraizada culturalmente ligada ao sacrifício, à dor e à necessidade de sobrevivência. Mas que seja uma fonte de felicidade e prosperidade, represente oportunidade de autorrealização e de contribuição para a jornada do outro, de uma organização e da sociedade. Que seja também oportunidade do encontro com o outro e de desenvolvimento de relações humanas, de aprendizado profissional e de desenvolvimento humano.

VALORES:
Comunhão
Humanidade
Amizade
Gratidão
Prosperidade

Acreditamos na Comunhão como método para a construção de um caminho profissional que respeite as diversidades e acolha as necessidades de cada ente, num fazer com e junto. Que pessoas fortalecidas e capacitadas realizam de forma plena seus talentos e contribuem efetivamente para a construção de um mundo melhor. Para nós, trabalho é uma oportunidade de desenvolvimento da pessoa e expressão de seu ser. Buscamos ser positivos para valorizar cada conquista e reconhecer em cada dificuldade uma oportunidade para o crescimento pessoal e profissional. Por meio da amizade é possível compartilhar necessidades e um sentido para a vida e assim, construir um caminho profissional que respeite a pessoa e valorize o trabalho.

O CEDUC alcança adolescentes e jovens em sua primeira experiência de trabalho; adolescentes em acolhimento institucional; adultos que necessitam melhorar sua performance no trabalho, mulheres empreendedoras e micro empreendimentos em busca de desenvolvimento, pessoas em privação de liberdade em busca de reinserção na sociedade.

A organização conta com uma equipe multidisciplinar, cuja formação acadêmica e experiência é bastante diversificada. Essa equipe, muito engajada e alinhada com a missão CEDUC, já desenvolveu mais de 25 projetos sociais.

CEDUC EM NÚMEROS

1500
aprendizes
atendidos
1500
mulheres empreendedoras assessoradas
0
grupos assessorados em comercialização
0
cursos profissionalizantes executados
0
Incubadoras Social Juvenil fomentadas
0
pessoas em privação de liberdade atendidas
0
pessoas
capacitadas
0
empreendimentos econômicos incubados
0
empreendedores capacitados em Gestão de Negócios

CEDUC EM NÚMEROS

1500
aprendizes
atendidos
1500
mulheres empreendedoras assessoradas
0
grupos assessorados em comercialização
0
cursos profissionalizantes executados
0
Incubadoras Social Juvenil fomentadas
0
pessoas em privação de liberdade atendidas
0
pessoas
capacitadas
0
empreendimentos econômicos incubados
0
empreendedores capacitados em Gestão de Negócios

O CEDUC atua nos eixos:

Eixo Juventude
e trabalho

dentro do qual foram desenvolvidas três metodologias: Educar para o Trabalho, Educar Trabalhando e Educar para novas Perspectivas.

Eixo Trabalho e Desenvolvimento Comunitário

dentro do qual foi desenvolvida a metodologia Educar para Empreender (ISONOMA).

PREMIAÇÕES
Ano: 2007 – Prêmio Itaú Excelência Social na categoria Educação para o Trabalho
Ano: 2012 – Prêmio Itaú Excelência Social na categoria Educação para o Trabalho
Ano: 2014 – Prêmio Banco Santander– indicado pela Fundação ABRINQ como referência na educação de adolescentes para o trabalho.
Ano: 2017 – Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social – certifica a “ISONOMA: Práticas Cooperativas e Desenvolvimento Humano” como tecnologia social inovadora.

CERTIFICAÇÕES E TÍTULOS:
Certificado de Entidade Beneficiente de Assistência Social – CEBAS
Certificado de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal
Registro no Conselho Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte – CMAS/BH
Registro no Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte – CMDCA/BH

Conheça nossa História
Acesse nosso Portal da Transparência.