Curso de percussão traz novas possibilidades aos jovens aprendizes

Com muita música e animação Jovens Aprendizes do CEDUC Virgilio Resi e alunos da Escola Municipal Hilda Rabello Matta encerram o curso Reciclando Som. Um curso de percussão ministrado pelo SESC Venda Nova que, além da música e instrumentalização traz para as aulas momentos de reflexão sobre os valores humanos. A cerimônia de encerramento aconteceu no dia 05 de outubro no CEDUC Virgilio Resi.

Para prestigiar os jovens e assistir à apresentação musical ensaiada especialmente para o grande dia, estiveram presentes a coordenação da E.M. Hilda Rabello Matta, do SESC Venda Nova, e dezenas de jovens das duas instituições participantes. Toda a apresentação foi realizada utilizando instrumentos produzidos com materiais recicláveis.

O curso foi dividido em dez aulas que aconteceram nos meses de setembro e outubro. De acordo com a instrutora de percussão Net Barros “O projeto Reciclando Som tem o intuito de reciclar também a forma de pensar sobre a vida, a questão do descarte, o mercado de consumo e o comportamento humano diante das questões raciais e éticas”. A instrutora ficou feliz e muito satisfeita com o resultado “Acho que plantei em terra fértil, muitos jovens me deram respostas positivas, um sinal de que o curso ficou marcado na vida deles”, completou Net.

Participaram deste projeto 12 jovens do CEDUC Virgilio Resi e 18 alunos da Escola Municipal Hilda Rabello Matta. Foi uma experiência bastante positiva para as instituições e uma ótima oportunidades de aprendizado. “Gostei muito de participar deste curso, principalmente pelo aprendizado, pois durante esses dias aprendi sobre a importância de se trabalhar em grupo, sobre o racismo, a reciclagem e diversas outras coisas. Estou feliz pela oportunidade”. Contou Gabriela Stefany, aluna da Escola Municipal Hilda Rabelo Matta.

O jovem aprendiz do CEDUC Virgilio Resi, Valter Dutra disse que se sentiu privilegiado pela oportunidade e completou “Estou muito feliz de ter concluído o curso, foi um momento de muito aprendizado”.