Jovens aprendizes recebem capacitação através do Projeto Sintonia Jovem

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

O CEDUC Virgilio Resi está sempre em busca de voluntários que possam com sua experiência profissional e também pessoal acrescentar na aprendizagem de nossos jovens.

Na última semana do mês de agosto, recebemos aqui o Jornalista e voluntário Ranier Deivid Alves, que começou a desenvolver com nossos aprendizes um trabalho para capacita-los a aperfeiçoar o nosso Projeto Sintonia Jovem. Na Semana Cultural de setembro os jovens integrantes da CVR Jovem participaram da SCAP – Semana de Ciência, Arte e Política da PUC São Gabriel, lá eles puderam conhecer mais a fundo como de fato funciona uma rádio profissional e aprenderam com os monitores e o voluntário Ranier Alves.  Também gravaram uma programação que foi ao ar na rádio online – www.fca.pucminas.br – foram 3 dias de oficina e os jovens saíram de lá entusiasmados com tudo que aprenderam.

Além do conteúdo recebido nas oficinas os aprendizes também receberão um certificado da Universidade Pontifícia Universidade Católica – PUC São Gabriel. Foram 5 horas de oficina.

O Ranier nos disponibilizou uma nota sobre o trabalho que ele desenvolveu ao lado de nossos jovens, leia abaixo.

[/vc_column_text][vc_column_text]

APRESENTAÇÃO DO PROJETO SINTONIA JOVEM

[/vc_column_text][vc_text_separator title=”Autor do texto: Ranier Alves”][vc_column_text]

O rádio é um meio de comunicação muito popular entre as pessoas, pois trabalha com uma linguagem simples, direta, clara e objetiva. Não é à toa que 91% dos brasileiros ouvem rádio, como aponta uma pesquisa realizada pelo Kantar Ibope em 2018.

Trabalhar com a linguagem radiofônica significa estimular a criatividade e sofisticar os processos comunicacionais através do aperfeiçoamento da fala e da escrita. É por isso que o projeto Sintonia Jovem, realizado pelo CEDUC Virgilio Resi em parceria com o Jornalista Ranier Deivid Alves, busca ampliar as habilidades cognitivas dos jovens por meio da prática de oficinas de texto, locução captação e edição de áudio.

 Os participantes também serão estimulados a construir produtos radiofônicos, que poderão alimentar a programação da Rádio CVR Jovem, criada e mantida pelos adolescentes assistidos pelos programas profissionalizantes e educativos do CEDUC.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”1463″ img_size=”full” alignment=”center” css_animation=”appear”][vc_column_text]Fotos: LAB SG – PUC Minas São Gabriel[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]