Jovens Aprendizes visitam a Câmara dos Vereadores e a Assembleia Legislativa

Nos meses de julho e agosto, na semana cultural do CEDUC Virgilio Resi, foram promovidas visitas guiadas a Câmara dos Vereadores e à Assembleia Legislativa de Belo Horizonte para os jovens aprendizes.

O objetivo das visitas à Câmara dos Vereadores e à Assembleia Legislativa foi promover a consciência cidadã aproximando os aprendizes dos espaços políticos onde se constroem as leis e as políticas públicas que incidem na vida dos cidadãos. A ideia é ampliar a visão sobre a importância da política na vida do país e de cada cidadão de modo a quebrar um pouco esta imagem distorcida sobre a política e provocar nos jovens o movimento de sair de si e se envolver na vida de sua comunidade.

Na Câmara dos Vereadores, os jovens participaram de palestras sobre os Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), ministrada pelo Marcelo, funcionário da Câmara. Os jovens ainda participaram de uma conversa e entrevista com os vereadores Gabriel Azevedo (PHS) e Dorgal Andrade (PSD) e visitaram o Plenário Amynthas.

Segundo o educador Leandro Ribeiro, que acompanhou os jovens na visita à Câmara dos Vereadores, colocar os aprendizes em contato com o mundo da política é muito importante pois, participar de perto de discussões sobre esse tema serviu para elucidar as dúvidas dos jovens sobre política.