Vida, Saúde e Trabalho

Entre os dias 02/07 a 29/07 o CEDUCVR acolheu 11 adolescentes italianos estudantes da escola de aprendizagem UPPRENDO, da cidade de Bergamo, para uma experiência de intercâmbio cultural com os nossos aprendizes. Foi uma grande oportunidade de troca de aprendizados, permuta de saberes, convivência comunitária e construção de amizades.
Durante duas semanas os aprendizes do CEDUCVR introduziram os estudantes italianos na cultura brasileira com oficinas sobre: História de Minas Gerais: comidas típicas, turismo, parlendas e apresentação de forró; História do Brasil – descobrimento com enfoque no índios; História do futebol brasileiro com brincadeiras esportivas; Carnaval e confecções de máscaras; Café Mineiro e dialetos típicos; Festival Sertanejo com Karaokê; Cultura Periférica: origem do Grafitte, do funk e o negro inserido na sociedade. Em contrapartida puderam conhecer um pouco da história italiana, sua cultura e culinária. Foram momentos de convivência intensa e mútua colaboração.
Também foi proporcionado aos adolescentes italianos a visita em diversas empresas relacionadas com suas áreas de aprendizagem para condivisão de saberes e descobertas; além de uma imersão cultural no território mineiro com visitas a Museus, Circuito Cultural Praça da Liberdade, Serra da Piedade, São João Del Rei e Tiradentes.

One Response

Comments are closed.