Campanha Artes e Faces do Norte de Minas

É com muita alegria que o CEDUC Virgilio Resi anuncia a primeira campanha de financiamento coletivo realizada pela Cooperativa Mãos do Norte, resultado de um projeto realizado com mulheres do norte de Minas Gerais que começou em 2008, quando nossa instituição iniciou um trabalho para retirar as crianças dos lixões.

Esse primeiro projeto desencadeou outros até chegar à cooperativa de artesanato formada por empreendimentos econômicos solidários de 8 municípios do norte de Minas Gerais, tendo como missão proporcionar desenvolvimento humano das famílias artesãs por meio da criação e comercialização de artesanatos de qualidade, um trabalho feito de forma solidária, autogestionária e coletiva.

A artesã Silmery Santos, uma das integrantes, conta que a cooperativa mudou a vida dela para melhor. “Participar deste trabalho me ensinou a trabalhar de forma coletiva, a valorizar a região onde moro e enxergar as belezas do norte mineiro. Aprendi a trabalhar de maneira sustentável, preservando a natureza. As metas de trabalho que pratico aqui aplico também no meu dia a dia”, explica Silmery.

“Essa campanha vai nos ajudar a dar continuidade aos nossos trabalhos, estou confiante” completa a artesã.

O objetivo da campanha Artes e Faces do Norte de Minas é divulgar o trabalho dos artesãos e arrecadar recursos para a compra de matéria prima que será utilizada na produção e comercialização da coleção em outros pontos de venda. Este recurso é muito importante para a continuidade do trabalho e autonomia da cooperativa que se tornou fonte de renda de muitas mulheres.

“ A possibilidade de mostrar nosso artesanato para muitas pessoas e de forma tão rápida e facilitada é surpreendente, usamos métodos de comercialização inovadores”, diz a artesão Selma Souza.

A artesã Florisvalda Silva também é uma das integrantes da cooperativa e está muito feliz com as possibilidades desta campanha. “Esta campanha vai ajudar muita gente, minha expectativa é grande”, comemora Flor.

Entre no link abaixo e ajude a Mãos do Norte a bater a meta!

//www.catarse.me/maosdonortemg?ref=ctrse_explore_pgsearch&project_id=46183&project_user_id=659583

O trabalho da cooperativa está crescendo tanto que entre as várias conquistas, uma é o reconhecimento do Movimento Natura. Visite o site abaixo e conheça melhor esta história:

//www.movimentonatura.com.br/cs/movimentonatura/cooperativa-artesas-maos-do-norte-mg