Saúde mental e prevenção ao suicídio

As aprendizes Andiara Taila Lopes Santos (Empresa Mitra Arquidiocesana), Fernanda Fernandes Costa (Empresa Elmo Calçados) e Ranielly Beatriz Martins André (Empresa Construtora Monteiro de Castro), acompanhadas pela colaborada da instituição Suellen Fraga, representaram o CEDUC Virgilio Resi em evento promovido pelo Juventude FECTIPA ocorrido em 31 de outubro de 2018.

Com o tema “Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio”, conduzido por psicólogas da Cruz Vermelha, dialogou-se em amplo debate com a juventude do Fórum que contribuíram ativamente, trazendo dados e relatos para maiores reflexões sobre o assunto.

3 Responses

  1. Acho muito bom ter um evento falando sobre a “Saúde mental e Suicídio” por que muitas pessoa estão tentando se matar, principalmente os jovens, que por causa de namorada(o), por que não conseguem emprego entre outros motivos acabam tirando a propria vida e isso tudo por causa da depreção ou por que não conseguimos ocupa um vazio dentro de nós.
    Todo mundo tem um vazio e muitas pessoas tentam ocupa esse vazio com bebidas, drogas, saindo com colegas e amigos e no final não conseguimos ocupa esse vazio.
    Eu tentava ocupa esse vazio com drogas, bebidas, saindo pra ‘curtir” tantava ocupa com mulheres e nunca conseguia. Eu so consegui preencher esse vazio quando eu encontrei Deus e fui para a igreja.
    E pra mim essa e a unica forma de preencher esse vazio com Deus você pode usa drogar, pode beber, pega varia mulheres mas no final so Deus ira preencher seu vazio, imagina se cada pessoa que tem depreção em vez de fica em um quarto chorando e se mutilando, fosse pra igreja procura a Deus a porcentagem(%) de mortes seria muito menor. Mas cada um tem sua opinião e essa e a minha se queremos sair de uma depreção e preencher esse vazio dentro de nos, Deus faz isso pra você de graça. Eu estava acabando com minha usando drogas e bebendo todo dia, e isso so pra ganha respeito de pessoas que eu chamava de “amigos” ai foi guando eu percebi que eu estava fazendo com minha vida e fui procura Deus, e hoje em dia Graça a Deus não sou mais dependente de drogas e bebidas, trabalho e sou muito mais feliz que antes. Mas afinal parabéns pelo evento provido pelo juventude FECTIPA.

Comments are closed.