Protagonismo Juvenil e Combate ao Trabalho Infantil

O CEDUCVR sempre aposta no protagonismo de seus jovens e, neste sentido, sua proposta formativa privilegia uma educação que considere a pessoas na sua integralidade. Apoia-se num método educativo que alia desenvolvimento humano, aprender fazendo e educação para a vida. Sempre respeitando o tempo de aprendizagem e a liberdade de cada jovem, todos são acompanhados em seu processo de crescimento humano e profissional e, ao mesmo tempo, estimulados a levar a sério o empenho com a própria vida.

Um exemplo desse protagonismo aconteceu no mês de junho/2020 em que dois jovens aprendizes, contratados da Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte, tiveram participação ativa nos eventos de combate ao trabalho infantil promovido pelo Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção do Adolescentes de Minas Gerais (FECTIPA-MG)

O jovem Luiz Henrique Soares da Silvia, hoje cursando Direito na PUCMINAS, teve seu vídeo alusivo ao combate à exploração do trabalho infantil publicado nas páginas do facebook da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Genebra. Também foi um dos jovens debatedores na live temática sobre Protagonismo Juvenil e Trabalho Infantil. Já o jovem Lucas Magalhães, que concluiu seu percurso de aprendizagem no CEDUCVR com sucesso e atualmente é aprendiz da Associação Profissionalizante do Menor (ASSPROM), também participou da live relatando sua experiência e trajetória de vida no trabalho infantil.

Ambos os jovens já passaram pela experiência de trabalho infantil e estão na luta em prol dos direitos da criança e do adolescente. Nós, do CEDUCVR, estamos orgulhosos do sucesso desses jovens e, juntos com eles, abraçamos a causa em prol da valorização da infância e adolescência.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email