PROJETOS

Em 2016, o CEDUC Virgilio Resi deu início a uma parceria de sucesso junto à PUC Minas, por meio do projeto “Realidades e Perspectivas Transformadas pelo Conhecimento”. A iniciativa oferece capacitação técnico-profissional de jovens aprendizes em situação de vulnerabilidade social e promove sua integração com o ambiente acadêmico, ao mesmo tempo em que permite aos extensionistas da universidade colocar em prática os conteúdos acadêmicos de modo multi e interdisciplinar.

Marcelo Prímola, professor e coordenador do projeto de extensão da PUC Minas, afirma: “o projeto tem transformado a vida dos jovens aprendizes, dos professores da Academia e dos extensionistas”. Ao longo deste cinco anos, o projeto já atendeu 95 jovens, contribuindo de forma efetiva para a formação profissional e humanizada deaprendizes e extensionistas.

“Estar dentro de uma universidade como a PUC com o CEDUC me fez abrir a mente de uma forma inimaginável. Todas as palestras e a empresa simulada que tivemos durante o curso agregou conhecimento e me preparou para a vida profissional”, afirma Juliana Kill, jovem-aprendiz participante do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *