SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA COMPANHIA PARA AS PESSOAS NO SEU ENCONTRO COM O MUNDO DO TRABALHO

Slider

ESCASSEZ HÍDRICA

Em setembro de 2021, os brasileiros passaram a pagar um valor mais alto pela conta de energia. O reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que definiu uma nova bandeira tarifária, no valor de R$ 14,20 para cada 100 kWh consumidos. O motivo para o reajuste é a crise hídrica: a seca já é considerada a pior dos últimos 111 anos. Como a maior parte da geração de energia no país é feita por usinas hidrelétricas, esse cenário impactou a capacidade de energia elétrica brasileira.

Durante o anúncio de medidas para tombar os lagos do Peixoto e de Furnas, em Capitólio (MG), no dia 22 de setembro, o governador do Estado, Romeu Zema, afirmou que o sistema elétrico do estado está operando no limite. “Vivemos um momento de escassez de chuvas e, consequentemente, uma crise hídrica que está se desdobrando para se tornar uma crise energética”, declarou.

Com isso em mente, no mês de outubro o CEDUC Virgilio Resi lança, em suas redes sociais, a campanha “Economizar: Acenda Essa Ideia”. O objetivo é ajudar a minimizar esse cenário de crise por meio da conscientização dos nossos jovens, colaboradores, financiadores, voluntários e empresas parceiras sobre a importância e os benefícios da economia de água e luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *