SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA COMPANHIA PARA AS PESSOAS NO SEU ENCONTRO COM O MUNDO DO TRABALHO

Slider

O HOME OFFICE SOB NOVAS PERSPECTIVAS

Diante da necessidade de isolamento social para conter a transmissão da Covid-19, várias empresas e instituições adotaram o sistema de home office. Na Monetizze, o modelo foi colocado em prática desde o início da pandemia de coronavírus, em março de 2020, e trouxe grandes desafios, mas também benefícios para as equipes.

De acordo com Dêmille Taciano, Gerente de Gente & Gestão da Monetizze, um dos principais desafios encontrados no trabalho à distância na empresa foi identificar formas de acompanhar e monitorar o trabalho e a produtividade dos colaboradores. A promoção de atividades de interação entre as equipes, antes uma prática diária da empresa, também se mostrou um desafio no home office.

Segundo Dêmille ao longo dos meses após a implantação do modelo de trabalho à distância, foi percebido um resultado bastante satisfatório. “Para garantir o sucesso do home office, foi necessário buscar ações para proporcionar a conexão e a integração entre as pessoas. Assim, criamos iniciativas para promover uma boa comunicação entre os times e as áreas, mantendo as equipes alinhadas e os profissionais engajados com a cultura da empresa”.

Entre as ações adotadas pela Monetizze, podemos destacar o envio de vídeos personalizados de boas-vindas, equipamentos, kits e de brindes (como mochila, camisa, copos, entre outros). A empresa também planejou ações estruturadas, o envio de mimos e comunicações humanizadas em todas as datas comemorativas. A empresa ainda implantou alguns benefícios voltados aos profissionais, tais como: jornada de trabalho flexível, auxílio home office Para apoiar as despesas com energia e internet e vale refeição e alimentação, que são depositados em um cartão flexível para os colaboradores.

Graças à adoção de todas essas ações, a Monetizze recebeu uma resposta bastante positiva de seus colaboradores ao trabalho em home office. Em meio a tantas incertezas provocadas pela pandemia de coronavírus, percebemos que o contato humano e as conexões são fundamentais para o nosso dia a dia. E de acordo com Dêmille, o modelo de trabalho híbrido pode oferecer mais conforto e flexibilidade aos profissionais. “A partir dessa iniciativa, poderemos garantir o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal de nossos colaboradores, e sem comprometer os resultados da empresa”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *